quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito volta atrás e diz que não conseguiu pagar aposentados e pensionistas



O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, voltou a postar agora há pouco na sua conta do Twiter sobre pagamento dos servidores. Dessa vez ele disse que não conseguiu pagar 1.601 inativos entre aposentados e pensionistas porque servidores estão ocupando o prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e do PrevNatal.

Ele havia anunciado no mesmo perfil nesta tarde que pagaria hoje (10) e amanhã (11) o salário de dezembro dos servidores municipais. "Apesar de dirigentes sindicais tentarem impedir pagamento, Prefeitura vai pagar seus servidores hoje e amanhã", escreveu o prefeito em sua página na rede social, mas agora voltou atrás. Ele também anunciou que a prefeitura está entrando na Justiça contra a ocupação dos servidores para conseguir realizar os pagamentos.



No início da tarde ele iniciou a série de postagens sobre a ocupação dizendo que não haveria como pagar a folha de dezembro a partir desta terça-feira, como havia informado, por causa da ocupação realizada por cinco sindicatos de servidores municipais na Secretaria de Administração durante a manhã. Os grevistas continuam dentro do prédio e não têm previsão de saída. Os serviços foram suspensos. 


No final da manhã ele lamentou o ato dos servidores, em greve há dois meses, ao qual chamou de "radical" e afirmou que o pagamento não seria possível. "Lembrando que pagamos o décimo integral dia 16/12 e salários de dezembro para 70℅ dos servidores na primeira semana de Janeiro", disse o prefeito. Servidores que ganham entre R$ 2 mil e R$ 4 mil tinham previsão de pagamento para esta terça. 

A prefeitura de Natal encaminhou uma nota informando que o pagamento não seria possível porque os dados bancários têm que ser encaminhados ao Banco do Brasil - procedimento que se tornou inviável por conta da ocupação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia: Uma pessoa morreu e outras quatro ficam feridas em acidente de trânsito na RN 013 zona rural de Mossoró

  Um trágico acidente de trânsito, ocorrido na noite desta sexta feira 19 de abril de 2024, deixou um salto de uma pessoa morta e outras qua...