terça-feira, 25 de abril de 2017

Fornecimento de água será suspenso parcialmente em 10 bairros de Natal



Para realizar serviços de manutenção na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Lagoa Nova II, localizada em Potilândia, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) informa aos usuários que o abastecimento de água será suspenso em 10 bairros nos setores que possuem topografia elevada por até 48h, a contar das 7h desta quarta-feira (26). Os bairros atingidos são: Lagoa Nova, Bom Pastor, Cidade da Esperança, Nova Descoberta, Morro Branco, Potilândia, Lagoa Seca, Km 06, Dix-Sept Rosado e Nazaré.

O trabalho a ser realizado consiste na substituição de transformadores que ligam equipamentos com capacidade para aproximadamente 1.400 metros cúbicos de água por hora. Os técnicos retiram um transformador de cada vez, recupera e devolve à Estação que opera com capacidade reduzida durante o serviço de manutenção.


O engenheiro da CAERN, Hazen Willian Pereira explicou que os imóveis localizados em partes consideradas de topografia baixa, serão atingidos parcialmente porque a pressão da água é mais forte. Nesse caso, a recomendação dos técnicos é para os consumidores das partes baixas, usarem a água de forma racional, contribuindo para aumento na pressão do produto nos pontos mais altos. A previsão é que nos próximos dias o bombeamento da EEAT Lagoa Nova II esteja funcionando plenamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RN registra primeira morte por dengue em 2024

  O Rio Grande do Norte registrou a primeira morte causada por dengue em 2024. A morte aconteceu em março e a confirmação da causa se deu na...