terça-feira, 22 de agosto de 2017

PF apreendeu o material em operação realizada em 2015 sobre fraudes na Assembleia Legislativa do RN


Por: EPOCA

Um arquivo identificado como “fantasma filme” foi localizado pela Polícia Federal num computador apreendido no setor de recursos humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2015. O material continha indícios de servidores fantasmas indicados pelo então deputado Robinson Faria (PSD), atual governador potiguar. A análise das informações deu início a investigações que culminaram na Operação Anteros, realizada no dia 15 pela PF, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para apurar suspeitas de que Robinson atuava para obstruir as apurações das quais é alvo.

Segundo a PF, havia no arquivo “fantasma filme” uma extensa lista de servidores públicos comissionados e o respectivo autor da indicação. O Ministério Público já ouviu funcionários indicados por Robinson. Um deles, Carlos Roberto Bezerra, afirmou que era remunerado pela Assembleia Legislativa, mas atuava na campanha de Robinson a governador do estado em 2014. As investigações avançam e incluem até mesmo suspeitas de que um agiota teria repassado recursos para a campanha do governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Vale Sustentável vai reflorestar 108,64 hectares de área degradada no interior do RN

  A equipe técnica do Projeto Vale Sustentável, que conta com a parceria da Petrobras, realizou nesta segunda-feira 15, um estudo da área e ...